por Equipe NúcleoGov
em 22 de maio de 2014
A Câmara Municipal, por meio de iniciativa do presidente Aderson Gouvea (PT) realizou audiência pública sobre as condições das pessoas em situação de rua no município de Goiás.
A audiência contou com a presença massiva da população, e de autoridades locais e estaduais. Estiveram a prefeita Selma Bastos e parte de seu secretariado, o bispo Dom Eugênio, os padres Antônio Mota e Celso Leonel (um dos idealizadores do evento), A promotora Drª, Luciene, assessores do deputado Mauro Rubem (PT), o assessor do Ministério da Saúde, Gilberto David e o deputado estadual Karlos Cabral (PT). Professores e alunos da UFG, UEG e escolas de ensino médio, as crianças do Lar São José, e de outras escolas participaram da discussão.
Promoveram junto da Câmara Municipal esta Audiência membros do CRAS, CREAS, NASF, CAPS e CEAM, Grupo Emaús e Paróquia Santa Rita e Secretaria de Educação.
Certamente o ponto marcante foi presença de várias pessoas em situação de rua, que fizeram uma breve apresentação artística, organizada pelo Grupo Emaús - que faz um trabalho de acolhida e apoio a estas pessoas em junto da Rede de apoio aos Moradores em situação de Rua - e também se expressaram através de cartazes e depoimentos.
A prefeitura se prontificou em auxiliar o trabalho da Rede, e atender a reivindicação do coreto da Praça do João Francisco pra atendimento médico e psicossocial das pessoas em situação de rua.