• Deputado Adriano do Baldy anuncia emenda de 250 mil reais para reforma da UBS da Colônia de Uvá, em homenagem a vereadora Preta da Saúde

Publicado em 25/05/2021 às 22:10

Na manhã do dia 10 de Maio o Deputado Federal Adriano do Baldy esteve presente juntamente com os vereadores da Câmara Municipal de Goiás, o Prefeito Aderson Gouvea, sua esposa Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Celia Mendanha e a Vice-prefeita Zilda Lobo em um evento no distrito de Colônia de Uvá no qual anunciou uma emenda no valor de R$ 250.000,00 para reforma e ampliação da UBS de Colônia de Uvá.

Também na ocasião, o Presidente desta Casa Sidnei do Master, anunciou a apresentação do projeto de lei que irá tramitar nesta Casa de Leis para alterar o nome do atual posto de saúde para UBS Geracinda Farias (Preta da Saúde), em homenagem a Vereadora Preta que faleceu no mês de março devido a complicações causadas pela COVID-19.

O evento, que teve número de pessoas reduzidos e cuidados quanto a pandemia da COVID-19, contou com a presença o Pres. da Câmara do município de Matrinchã, Ver. Roberto Rivelino, os Vereadores daquele município Zé Carlos e Lindomar, as Vereadoras Elenizia da Mata e Marli Lúcia, os Vereadores Aguinel Fonseca, Solinar dos Santos e Zilwilmar Dantas "Tizil", a Chefe de Gabinete, Luanda Gouvea, Sec. Mun. de Saúde, Marcos Elias, Sec. Mun. de Obras e Serviços Públicos, Lúcio Flávio, Coord. do Gaplan, Renan Barros, Servidores (as) da Saúde e Moradoras e Moradores do distrito de Colônia de Uvá. Ademais, também estiveram presentes o Secretário Mun. De Trânsito, Ribamar Santos que representou, juntamente com sua filha, a família da Vereadora Geracinda Farias para prestigiar as ações em prol do distrito da Colônia de Uvá, que era um local muito querido e alvo das lutas da vereadora.

A Câmara Municipal agradece ao Deputado Federal Adriano do Baldy pelo apoio ao município de Goiás!