• Câmara Municipal de Goiás perde a Vereadora Geracinda Farias (Preta da Saúde), vítima da COVID-19

Publicado em 29/03/2021 às 13:09

Neste sábado (27/03) pela manhã perdemos a Vereadora e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Goiás, Geracinda Farias da Silva Santos, mais conhecida por todos como Preta da Saúde.

Geracinda encontrava-se internada na UTI do Hospital São Pedro D'Alcântara desde o dia 20/03 onde apresentava um quadro grave decorrente da infecção por COVID-19 e, no último sábado pela manhã, a nobre vereadora veio a falecer.

Preta tinha 40 anos, era enfermeira na Unidade Básica de Saúde da Colônia de Uvá e foi eleita vereadora nas eleições de 2020 para o mandato de 2021-2024 pelo Partido Progressista com 443 votos, sendo a 2ª mulher mais bem votada. Tratava-se de uma mulher forte, honesta e que lutava pelos seus ideais, Preta foi inspiradora e deixará no coração de todos uma saudade.

Um cortejo foi realizado pelas ruas de Goiás em homenagem a Vereadora Preta, em seguida o sepultamento ocorreu na Colônia de Uvá.